terça-feira, 21 de junho de 2011

Dicas para uma boa ficada

Depois de muita expectativa, você enfim vai ficar com aquela gata(o). Nessa hora, é supernormal rolar uma certa ansiedade pra que tudo dê certo, que ela(e) goste de você etc e tal. Afinal, pro negócio ir adiante, a parada tem que ser muito legal. Então, pensando no seu futuro, aí vai os 10 mandamentos da primeira ficada (e que podem garantir uma segunda, terceira, quarta...). Mas se liga, porque os conselhos não são só pras meninas, não! Meninos um pouco mais, digamos assim, inseguros também podem tirar dicas preciosas daí. Dá uma conferida:

Os 10 Mandamentos
1º) Nunca fale de ex-ficantes ou namorados(as). Todo mundo odeia isso! Traumas de infância, fobias, gostos duvidosos e manias esdrúxulas também devem ficar fora da pauta. Não faça a pessoa de analista ou espectadora de freak show.


2º) Evite assuntos polêmicos. Exemplo: todos aqueles que envolvem religião, política e até mesmo futebol, no caso de vocês torcerem para times diferentes. Também não banque a(o) superior. Gente convencida, que se acha demais, é dose!


3º) Controle a língua! Não desande a falar feito uma metralhadora. Respire e tente escutar também o que a pessoa tem a dizer. Lembre-se: diálogo, não monólogo.


4º) Não invente nada sobre você. Caso o negócio dê certo e rolem outras ficadas, a pessoa vai acabar descobrindo a(s) mentira(s) e a sua cara ficará simplesmente no chão. Pior ainda se ele(a) já souber que você está mentindo de cara. Péssimo!


5º) Beber demais é vexame na certa. Sabe como é, quando a bebida entra, a verdade sai. E vamos combinar que não tem coisa mais feia do que bafão de bêbado(a).


6º) Celular no silencioso, please! Não é hora de ficar de fofoquinha ou tirar o amigo por causa do futebol. Se ficar no vácuo, a pessoa vai achar coisa melhor pra fazer.


7º) Se você gostou da ficada, então diga isso de forma natural. De primeira, sempre rola uma certa insegurança e todo mundo gosta de saber como se saiu.


Para as meninas:

8º) Não se mostre facinha, felizinha e atiradinha demais. O cara pode achar que você está no papo e perder o encanto. Pois é, em geral os meninos curtem uma certa dificuldade na hora da conquista. Então, você tem que se fazer um pouquinho.


9º) Cuidado com o look. Sabe como é... piriguete é pra pegar uma vez só. E tenha modos, comporte-se como uma menina. A maioria não suporta mulher que fala e age como homem. Então, nada de “Falô, velho!” ou “E aí, irmão?”. Isso é a treva!


10º) Personalidade é tudo, hein, amiga! Deixe de lado o “Tanto faz” ou o “Você é que escolhe”. Homem gosta de mulher decidida. Mas também maneire na escolha! Uma dica é pesquisar antes e sugerir, “coincidentemente”, algo que ele curta fazer.


Truques
► Você pode ficar, sem querer, com algo dele na bolsa. Um óculos, um moletom... Tá valendo o que estiver mais à mão. Assim, um segundo encontro vai ser inevitável.
► Você também pode “esquecer” um casaco ou “perder” um brinco no carro dele.
► Na hora de pagar a conta, caso ele queira bancar tudo, você pode soltar algo do tipo:
– Ok, mas da próxima vez a gente racha! Uma indireta bem direta, mas sem perder
a classe e a elegância jamais!

Nunca faça isto!
► Não diga que vai ligar se você não pretende fazer isso.
► Evite dizer que quer se encontrar com a pessoa novamente se você sabe que não haverá um segundo encontro.


A palavra delas
“A garota deve se mostrar muito segura para que o guri não tenha plena certeza das intenções dela. Caso contrário, ele começa a perder aquele gostinho da conquista, que todo homem curte. Já o guri deve respeitar a guria e ir com calma. Tentar apressar as coisas só espanta as mulheres.”
Ingrid Louise Leite, 18, Arquitetura na Unisinos


“Tu deves agir de forma espontânea mas, ao mesmo tempo, não passar dos limites. Cobrar um segundo encontro, nem pensar. O importante é se garantir pra que ele te procure de novo.Não falar de ex e decepções amorosas também é fundamental.”
Gabriela Siqueira, 17, 3º ano do Carmo


“Autoconfiança e amor próprio são imprescindíveis. Nenhum homem gosta de uma garota que não saiba o que quer, não se valoriza e não se respeita.”
Alana Zilli, 18, Jornalismo na Unisinos


Como eles agem“Necessariamente, não precisa rolar algo no primeiro encontro. Se ele for legal, vai rolar outro. O guri não pode se preocupar mais consigo do que com a guria. Tem que ouvir mais do que falar. Ser cavalheiro conta muito.”
João Pedro Gregol, 16, 2º ano do São Carlos

“O guri não deve ficar contando sobre as gurias que já ficou. Nunca contar vantagem ou fingir ser o que não é, porque alguma hora alguém vai descobrir e aí sim, tu queima teu filme de vez com a guria...”
Guilherme Uecker, 18, do Cursão

“No primeiro encontro, o garoto jamais deve mostrar que está realmente apaixonado pela garota, não pode dar moral. Se a garota ver que você está extremamente apaixonado por ela, vai se achar no poder de fazer o que quiser com você.”
Rubens Frizzo, 16, 1º ano do São José

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...